O Governo Federal lançou no dia 02 de junho, o Plano Brasil sem Miséria, que traz modificações no Programa Bolsa Família. Com o novo plano, as famílias passam a receber auxílio por até cinco filhos (de até 15 anos) – anteriormente o limite para o cálculo dos benefícios era de até três filhos.
Outra mudança é que agora o governo passará a buscar as famílias que necessitam de ajuda. “O Brasil Sem Miséria levará o Estado às pessoas mais vulneráveis onde estiverem. A partir de agora, não é a população mais pobre que terá que correr atrás do Estado, mas o contrário”, diz a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
Para isso, equipes de profissionais irão percorrer sua área de atuação em busca daqueles que vivem em situação de pobreza extrema. Eles serão cadastrados e incluídos nos programas de transferência de renda. De acordo com a ministra, há no Brasil cerca de 800 mil famílias que teriam direito ao benefício do Bolsa Família, mas ainda não foram cadastradas para recebê-lo.
Bolsa Verde
Uma nova estratégia do governo é transferir renda para famílias em situação de extrema pobreza que promovam a conservação ambiental, já que 47% delas vivem em área rural. O Bolsa Verde deverá pagar um valor trimestral de R$ 300, transferidos no cartão do Bolsa Família.
Com informações da Secretaria de Direitos Humanos e do Portal Direitos da Criança
Fonte de informação: Via BlogEdição:Gleidson Ranielle - Entrevistador do Bolsa Familia em Mossoró
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu cometário, deixe seu recado, criticas, elógios, sobre a materia exposta ou qualquer assunto pertinente ! Identificando a mensagem, assim que possível, entraremos em contato.
Atenciosamente,
Coordenação - Cad. Único - Bolsa Família