quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gerência do Desenvolvimento Social participa de reunião no Coegemas/RN


O Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Rio Grande do Norte-COEGEMAS/RN, se reuniu hoje, dia 28 de outubro, em caráter extraordinário na sede da Casa dos Conselhos, em Natal.
Mossoró através de Fernanda Kallyne Rêgo de Oliveira Morais- Gerente do Desenvolvimento Social, tem assento no colegiado, e hoje, tinha como compromisso, dentre outros, realizar repasse da Oficina de Acompanhamento aos Serviços da Proteção Social Básica da Assistência Social, ocorrida em Brasília nos dia 09 e 10 de setembro, onde a mesma foi quem representou o Rio Grande do Norte. Fernanda Kallyne por motivos de incompatibilidade de agenda não pode participar mais encaminhou ao Coegemas para representá-la e realizar o citado repasse a Diretora Integral de Assistência Social da Gerência Executiva do Desenvolvimento Social Irenice de Fatima da Silva.
Como pontos de pauta, ainda foi repassado para os demais gestores muncipais a Oficina de Monitoramento SUAS que Mariza Pinto e Marta Lopes, Presidente e vice presidente do Coegemas/Rn, respectivamente,  partiparam em Curitiba; entrega de um formulário de avaliação da gestão municipal que contribuirá com uma avaliação macro das gestões municipais de assistência social no Rn, subsidiará encontros regionais e nacionais sobre a implementação do SUAS no Brasil, além de informes de interesse para a assistência social, gestão e monitoramento do próprio SUAS.
A reunião foi considerada pelos participantes com mais uma reunião ou encontro de gestores, que possibilita capacitação e fortalecimento do colegiado.
Importante se faz destacar que a reunião foi presidida pela vice presidente Marta Lopes porque Mariza Pinto encontrava-se desde ontem em Brasilia, no Conselho Nacional de Assistência Social-CNAS, onde também é membro conselheira representando do Rn, participando de uma oficina juntamento com o  Tribunal de Contas da União, com pauta principal:  o Bolsa Família e a sistematização de um plano de providências - delimitando o tempo que precisam e como estarão concluindo a relação em questão - que os municípios poderam está tendo que assumir e cumprir, pelo  fato de não ter cumprido no tempo estipulado pelo TCU e MDS, os prazos para as deligências da relação TCU/Bolsa Família 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu cometário, deixe seu recado, criticas, elógios, sobre a materia exposta ou qualquer assunto pertinente ! Identificando a mensagem, assim que possível, entraremos em contato.


Atenciosamente,




Coordenação - Cad. Único - Bolsa Família